- Da Marinha Britânica, suponho Tenho grande respeito pela Marinha Britânica - traduzione in russo
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

- Da Marinha Britânica, suponho Tenho grande respeito pela Marinha Britânica - traduzione in russo

CORPO NAVAL DAS FORÇAS ARMADAS DO REINO UNIDO
Marinha Real; Marinha britânica; Royal Navy; Marinha Britânica; Marinha Real do Reino Unido; Lista de classes de cruzadores da Marinha Real Britânica; Marinha do Reino Unido; Marinha Real Inglesa; Real Marinha Britânica; Marinha Inglesa; Armada Britânica; Anexo:Lista de classes de cruzadores da Marinha Real Britânica; Marinha Real britânica
  • 200px
  • 230px
  • 200px
  • 200px

- Da Marinha Britânica, suponho. Tenho grande respeito pela Marinha Britânica.      
- Из английского военно-морского флота?.. Я преклоняюсь перед английским флотом.
água marinha         
  • 200px
MINERAL
Água marinha; Água Marinha
аквамарин
água-marinha         
  • 200px
MINERAL
Água marinha; Água Marinha
{f}
- аквамарин

Definizione

Кампина-Гранди
(Campina Grande)

город на С.-В. Бразилии, в штате Параиба. 196 тыс. жителей (1970). Ж.-д. станция. Центр текстильной и пищевой промышленности. Чёрная металлургия. Химические, мебельные, кожаные предприятия.

Wikipedia

Marinha Real Britânica

Marinha Real Britânica (no original: Royal Navy) é o ramo naval das Forças Armadas do Reino Unido. Fundada no século XVI, é o ramo mais antigo de serviços e por isso é conhecida como o Serviço Sênior. Desde o final do século XVII até meados do século XX, era a marinha mais poderosa do mundo, desempenhando um papel fundamental no estabelecimento do Império Britânico como a potência mundial dominante.

Após a Segunda Guerra Mundial, a Marinha Real foi substituída pela Marinha dos Estados Unidos como a principal potência naval do mundo. Durante a Guerra Fria, transformou-se em uma força principalmente antissubmarino, caçando os submarinos soviéticos, mais ativos na brecha GIUK. Com a dissolução da União Soviética, o seu papel para o século XXI voltou a se concentrar em operações expedicionárias globais.

A Marinha Real é uma marinha de águas azuis, e a sua capacidade de projetar poder globalmente é considerada como a segunda, atrás apenas da Marinha dos Estados Unidos.

Como uma proeminente marinha de águas azuis, ela opera uma série de navios tecnologicamente sofisticados, incluindo porta-aviões, navios de assalto anfíbio, submarinos nucleares lançadores de mísseis balísticos, submarinos nucleares, contratorpedeiros, fragatas, caça-minas e navios de patrulha. A Marinha Real mantém as armas nucleares do Reino Unido através de seus mísseis balísticos lançados de submarinos.

A Marinha Real conta com sua própria aviação naval, a Fleet Air Arm, que opera helicópteros a partir de embarcações, e no passado operou aeronaves de asa fixa incluindo caças como Sea Harrier, F4U Corsair e Supermarine Spitfire.

Está presente em todos os oceanos do planeta, e entre as dezenas de conflitos em que atuou nas últimas décadas, destacou-se a sua atuação na Guerra das Malvinas, em 1982.